Cronograma Capilar

O cronograma capilar tem sido muito utilizado pelas crespas para programar a rotina dos cabelos, ajudando a gerir melhor o tempo dedicado para o nosso cabelo e as etapas á aplicar.

O que é o cronograma capilar?
Cronograma capilar é uma sequência de 3 etapas importantes para o cabelo afim de recuperar os fios e manter-los saudáveis.

O mais importante em um cronograma capilar é adapta-lo ao nosso tipo de cabelo, dando ao cabelo aquilo que ele "pede". Sei que parece confuso mas muita das vezes o nosso cabelo fala connosco, repara que quando o nosso cabelo está seco ele passa a mensagem que está desidratado, sem nutrientes. Algo que pode ser resolvido com uma simples hidratação.

As etapas do cronograma capilar são:

1.Hidratação - Etapa em que vamos repor água nos fios de cabelo, é a etapa mais importante pois prepara o cabelo para as outras 2 etapas. É a solução para cabelos ressecados.


2.Nutrição - Etapa em que se repõe nutrientes aos fios de cabelo. É a solução para cabelos com muito frizz e sem definição.

3. Reconstrução - Etapa responsável pela reposição de proteínas. É a solução para cabelos quebradiços.


Depois de algumas pesquisas, resolvi fazer o meu próprio programa capilar, adaptado a minha rotina e tipo de cabelo.

No vídeo abaixo falo um pouco sobre o meu cronograma capilar.





P.S: Durante o mês do desafio somente farei a reconstrução duas vezes, nas outras semanas o dia de sábado será para hidratação.


Espero que tenham gostado deste post. Beijinhos

Comentários

Mensagens populares