Mascara capilar de banana

Uma hidratação para cabelos naturais, poderá ser feita em casa com produtos bastante simples. Resolvi fazer esta hidratação pois ajuda a repor a humidade nos fios de cabelo, tornando-os mais macios e com brilho.


Os Ingredientes:
2 Bananas
Mascará capilar
Mel
Óleo capilar

Em primeiro lugar vamos passar as duas bananas no "liquidificador", em seguida, misturamos a banana, 2 colheres de sobremesa de mel, 2 colheres de sopa da mascará capilar que usa habitualmente (eu usei a da Vita Derm pro recuperação) e um óleo capilar (aconselho o azeite extra virgem/ óleo de rícino/ Jamaican Black castor oil ) em um recipiente.
Para uma melhor hidratação deverá lavar o cabelo antes de aplicar a mascara. Com o cabelo limpo e húmido, dividimos o cabelo em partes para auxiliar a aplicação, e começamos a passar a mascara da raiz as pontas (mexa por mexa) até o cabelo estar todo envolvido em mascara, prendemos o cabelo com um gancho e colocamos uma toca ou saco plástico.
Podemos ficar com a hidratação no mínimo 1 hora, no meu caso passei a noite com a mascará, pois já era tarde e só tirei no dia seguinte.




O resultado foi este, o meu cabelo está mais macio e com brilho, gostei muito. Acho essa hidratação muito prática e eficaz, faço normalmente todos os sábados ou domingos.

PS: Experimente fazer a mascara e depois diga-me qual foi o resultado.

Obrigada pela leitura. Beijinhos


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares